quarta-feira, maio 12, 2004

in paz tudo por aqui. a familhada toda da dona zulmira e seo zé foram simbora. francisco frederico deu um susto na gente. ficou sem respirar direito, fechava os oinhos como quem se despede, uma carinha de finado que agoniava nois tudo. as penas arrupiadas. um sono sem tamanho. nem pio. comida num era cum ele. foi no domingo mesmo. mas tibiótico é um santo remédio. curou o fefe. e tá lá o danado. pula nas duas pernas, pia que nem passarinho no cio e come que benza deus.

dona zulmira agora tá deitada na rede com fefe no colo. deixa eu falar baixo meu sonho é deitar anssim numa rede pegando o calor do sol, com um passarim no colo, oiando pru céu. parece que a cabeça lá dela fica vazia de um tudo. nem tá pensando nos gansos que sumiram. eu bem que sei. o firmino, o lambe-botas trouxe (é com xis?) presente de dia das mães para dona zulmira. pode? o puxa saco delambido. pegou daqueles doce de abóbora que ele vende no botequim, durinho por fora e cremoso dentro e deu um saco prela. craro quela lambeu os beiço. e ficou mais ela e o firmino como quem vela o fefe. e eu cuidando do novo trabaiador.

o romário. que veio pra cuidar dos gansos e do lago. mas tudo sumiu. menos o lago, né?. eram 11 gansos. só sobrou um que veve atrás do romário pensando que ele é mulher ou marido dele. aí o romário, deixa eu contar, o nome dele, de verdade, é rogério. romário é por causa de que ele pega no gol no futebol do campinho. por causa do jogador do framengo. aí romário me disse onti: nun quento este ganso fazendo qua qua qua no meu ouvrido.

pregunto procês se eu sou mãe do romário pra cuidar dele e ainda ouvir besteira. ganso só faz qua qua mesmo. ele queria o que? que o ganso falasse vem cá meu amor?

dotora devogada em julho a senhora tira férias,né? o firmino nem pode saber. ele morre de tristeza que a senhora não vorta. eu falei vorta pronde ô homi di deus? pra cá, ele arrespondeu.eu disse, cá onde? cá, ora. e ele fica assim e tá querendo pegá um filhote de urubú pra sinhora.
não aceita não. o bicho tem piolho e fede.